Corinthians deve ficar mais ofensivo e jogar com dois jogadores de área – Web Radio Riachao

Corinthians deve ficar mais ofensivo e jogar com dois jogadores de área


0

O técnico Fábio Carille chegou a declarar no início da temporada que não escalaria o Corinthians com dois centroavantes. Tanto é que Vagner Love, na maioria das vezes que entrou na equipe, fez a função pelos lados do campo. A vitória de quarta-feira contra a Chapecoense por 1 a 0, no entanto, serviu para o treinador rever esse conceito. Na partida, ele colocou Love na vaga de Ramiro, manteve Pedrinho e Clayson aberto pelas laterais e atuou com dois jogadores de frente mais enfiados na área: Love e Boselli.

Carille, Vagner Love e Boselli comentaram sobre essa possibilidade. O treinador acha que depois da Copa América, em julho, poderá ser mais frequente ter uma equipe mais ofensiva – ele ainda tem Gustavo, que está machucado como homem de área.

“Eu tenho a ideia ainda, vou insistir, mas preciso ter tempo de trabalho para ter dois atacantes dentro da área. Acredito que, com o trabalho, vamos ter de pontuar o máximo possível até a parada (da Copa América). Teremos de ser no sacrifício. Conheço o Love bastante. Vou insistir. Sei que quando ele está em campo o time cai tecnicamente, mas tem mais poder de fogo. Sei onde ele rende mais, mas me deu boas respostas pelos lados ou atrás do 9, como foi hoje (quarta-feira)”, comentou o treinador.

Vagner Love comentou que gostaria de fazer essa função. “Gosto de jogar assim. Com dois atacantes dá para prender os dois zagueiros e às vezes até a cobertura. Podemos incomodar um pouco mais, chegar um pouco mais na área, incomodando. Se o Carille optar por jogar assim alguns jogos, fico feliz”, disse.

Boselli também elogiou a possibilidade de atuar ao lado de Vagner Love na área. “Eu gosto muito de jogar com Vagner, porque é um jogador que ocupa bem os espaços, dentro de campo fizemos duas ou três jogadas de parede, que foram muito interessantes”, comentou.

“Quanto mais jogarmos juntos mais vamos nos entender. É uma decisão que quem tem que tomar é o treinador e eu creio que surtiu feito. Quando entrou o Vagner, ajudou a equipe e ir mais para frente e conseguir uma vitória fundamental”, finalizou o argentino.

Fonte: Notícias ao Minuto


Like it? Share with your friends!

0

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format