Gestão, destino e inclusão: Tito apoia trabalho da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Barreiras – Web Radio Riachao

Gestão, destino e inclusão: Tito apoia trabalho da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Barreiras


0

Reconhecimento do trabalho dos profissionais, e dos resíduos reutilizáveis e recicláveis como um bem econômico e de valor social, gerador de trabalho e renda e promotor de cidadania

Com o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho aos catadores de materiais recicláveis do município de Barreiras, Tito se reuniu nesse sábado (02), com associados e membros da diretoria da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Barreiras “100 Agressão”. O encontro, que contou com as presenças do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, Moisés Schmidt, do presidente da Associação senhor Natanael Batista e do líder comunitário Gerino Carvalho e Marília Chaves, aconteceu no Projeto Barreiras Norte.

Os catadores de matérias reutilizáveis e recicláveis desempenham papel fundamental na implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que tem por objetivo promover a integração dos catadores desses materiais nas ações que envolvam a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos associadas à inclusão social; à emancipação econômica desses trabalhadores e trabalhadoras; ao alcance de metas para a eliminação e recuperação de lixões e, ao incentivo à criação e ao desenvolvimento de cooperativas ou de outras formas de associação de catadores de resíduos sólidos.

Após a apresentação das instalações e das atividades técnico-educacionais dos jovens na Fazenda Modelo, o grupo foi conhecer a área às margens da BR-242 onde futuramente será implantada uma grande indústria de reciclagem, com o objetivo de fortalecer a coleta seletiva do lixo em Barreiras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já havia um compromisso de Tito com a categoria e ele destacou a importância social de seu apoio à associação.

“Eu fico feliz de voltar aqui e ver que os benefícios que pleiteamos serão em breve concretizados. Este trabalho é fundamental para a sociedade e muitas vezes os catadores são discriminados e não são reconhecidos. Queremos uma associação cada vez mais forte para ampliar o tratamento dos materiais recicláveis no nosso município. Eles são merecedores do nosso reconhecimento, pois realizam um trabalho embaixo de sol e chuva, lidam em muitos casos com o preconceito, recolhem toneladas de materiais recicláveis que geram emprego e renda para diversas famílias e evitam a contaminação do meio ambiente”, declarou Tito.


Like it? Share with your friends!

0

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format