Reformas paradas à espera de Bolsonaro – Web Radio Riachao

Reformas paradas à espera de Bolsonaro


0

O ministro da Economia, Paulo Guedes, se reuniu com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, nesta quinta-feira para tratar da reforma da Previdência. Durante duas horas eles discutiram a tramitação e a importância da reforma, cuja aprovação Alcolumbre classificou como imprescindível. Mas há um problema. Os pontos mais polêmicos do projeto, como idade mínima, novo regime trabalhista e tempo de transição, serão decididos pelo presidente Jair Bolsonaro, e ele está internado se recuperando de uma cirurgia de reversão de colostomia.

Para complicar o cenário, Bolsonaro foi diagnosticado com pneumonia após apresentar febre de 38º C na noite de quarta-feira. Segundo o boletim médico do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, ele está recebendo uma dose maior de antibióticos. Não se sabe ainda se a pneumonia vai retardar ainda mais a alta do presidente e, por conseguinte, a definição da proposta de reforma da Previdência a ser enviada ao Congresso. Médicos dizem que a situação inspira cuidados.

Outro tema espinhoso que aguarda a volta de Bolsonaro é a relação com os partidos. A Casa Civil mandou suspender todas as contratações e demissões em órgãos federais nos estados após reclamações de políticos da base de apoio. Órgãos como o Incra estavam afastando apadrinhados de parlamentares e provocando descontentamento. A despolitização dos cargos, prometida pelo presidente na campanha eleitoral, bate de frente com a necessidade de aprovar as reformas. (Estadão)

Vera Magalhães: “A articulação política do governo está em compasso de espera — e esse estágio não combina com a premência de se definir o texto da reforma da Previdência e encaminhar o projeto ao Congresso. Dependem de Bolsonaro questões cruciais como a definição da idade mínima para aposentadoria, detalhes da transição e a forma de coordenar a proposta de emenda constitucional e o projeto que vai tratar dos militares. No Congresso, líderes e dirigentes das duas Casas notam que a montagem da base aliada está atrasada e, se fosse hoje, o governo teria dificuldade de aprovar a reforma.” (Estadão)


Like it? Share with your friends!

0

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format